Clinica

Nossas principais Psicoterapias:


Existem diversos fatores hoje em dia que podemos citar para que um pai busque psicoterapia para seu filho.

Dificuldades emocionais, medo excessivo, desobediência, tristeza, dificuldades em se relacionar com o outro, agressividade, insegurança, timidez, obesidade, entre outros comportamentos excessivos podem despertar os pais a encaminhar seus filhos para um terapeuta. Em crianças pequenas, muitas vezes aparecem sintomas como gagueiras, tiques nervoso, dificuldades na fala, na retirada da fralda e chupeta, entre outros.

Alguns fatores desencadeantes destas crises são relacionadas ao contexto onde a criança vive. Como por exemplo, mudanças repentinas, falta de atenção, separação dos pais, luto, crise financeira.

Outros dizem respeito a aprendizagem, como baixo rendimento escolar, déficit de atenção ou hiperatividade.


Entre em contato conosco e marque uma consulta.

A adolescência é caracterizada por ser uma fase de diversas mudanças, onde o adolescente sente-se inseguro e ansioso, passando a todos da família um comportamento que pode ser considerado não adequado.

Algumas das fases e comportamento de um adolescente seriam, por exemplo, a busca de identidade para a fase adulta, necessidade de intelectualizar ou fantasiar, tendência grupal, crise religiosa, atitudes sociais reivindicatórias, contradição sucessiva em todas as manifestações de conduta, distanciamento dos pais e constantes mudanças de humor e animo.

Estes conflitos são normais em um adolescente, mas devemos prestar atenção e nos alertar quando passa-se a ser um problemas emocional como: baixo rendimento escolar, abandono de atividades com amigos e familiares, ansiedade excessiva, alteração no sono e/ou alimentação, agressividade, provocar danos em si mesmo, infelicidade, uso de drogas/álcool, mentiras e ideia suicida.

Através da terapia, o psicólogo cria um ambiente em que o adolescente sinta-se acolhido e compreendido. Ajudando-o na reflexão destas novas mudanças que ele tem vivido.


Entre em contato conosco e marque uma consulta.

A terapia auxilia o individuo em situações de crise e complicações no seu dia a dia. Alguns como Conflitos conjugais ou família, problemas ou dificuldades profissionais, perdas, distúrbios psicossomáticos e transtornos como fobia, ansiedade, fobias e depressão.

O Psicólogo irá auxiliar para que seja criado um espaço acolhedor onde o paciente sinta-se a vontade para cuidar e refletir sobre suas dificuldades e questões importantes em sua vida.

Este processo busca a melhora em seu desenvolvimento e capacidade de auto-gerenciamento de conflitos. Ajudando-o a encontrar alternativas para lidar com problemas emocionais e superando-os.

Alguns dos objetivos de psicoterapia a adulto é contribuir para o crescimento emocional, autoconhecimento e transformação, minimizar o sofrimento psíquico, adequar novos comportamentos para enfrentamento das dificuldades e melhora da qualidade de vida.


Entre em contato conosco e marque uma consulta.

A terceira idade é uma fase que devemos ter cuidado e atenção, pois costuma ser uma fase de isolamento e solidão para muitos. Assim como as mudanças, medo da morte, sentimento de luto por perdas de entes queridos, pessoas próximas ou viuvez.

A falta de atividades como no trabalho, dificuldades para se exercitar ou até mesmo em um simples caminhar na rua ou local de lazer. Assim podendo causar tristeza, baixa estima, preconceito pela sua idade entre outras, podendo assim desenvolver doenças como depressão, ansiedade, pânico, fobias, etc.

A psicoterapia para o idoso busca proporcionar ao paciente autoconhecimento a fim de auxiliar da melhor maneira nas dificuldades do dia a dia e em todos os fatores citados anteriormente. Ajudando-os a desenvolver pensamentos focados em sua forma atual de vida, ajudando-os a ter melhores perspectivas. É importante o auxílio para que o idoso possa trabalhar suas perdas, os ganhos e suas limitações.


Entre em contato conosco e marque uma consulta.

Todos nós podemos passar por momentos de desiquilíbrio e crise em nossas vidas, no trabalho, dificuldades financeiras, familiares, depressão, ansiedades, luto, mudança repentina, entre outros. Podendo nos causar angustia e gerar conflitos.

O Plantão psicológico serve para auxiliar em crises que a vida diária pode nos trazer e que não estamos preparados para lidar sozinhos ou no momento.

Geralmente o paciente traz um motivo e foco específico para a sessão, assim podendo trabalhar este ponto diretamente, sento auxiliado por um profissional de maneira objetiva e eficaz, encontrando pontos positivos e focando na causa do sofrimento atual do paciente.

O tempo de sessão não é definido, depende apenas da disponibilidade do profissional e do tempo necessário de atendimento para o paciente.

Temos um profissional de plantão no período da manha e tarde e, sendo necessário, é possível agendar um horário no período da noite, entrando em contato com a clínica pelo menos 5 horas antes do atendimento.


Horário de plantão:

Seg. a Sex.: 09:00 às 16:00.

Após as 16:00 pedimos para que entre em contato e, se possível, agende o seu horário.


Entre em contato conosco e marque uma consulta.

• Cirurgia Bariátrica

• Avaliação Psicológica/Psicodiagnóstico

• Orientação Vocacional

• Avaliação Neuropsicológica